domingo, 19 de fevereiro de 2006

Dança comigo...

Se há coisa que gosto é de dançar!
Dançar liberta o pensamento, o "espírito", permite-nos a liberdade cinestésica e um desprendimento de tensões. Através da dança descodificamos uma linguagem corporal com multiplos significados, sejam eles de euforia, relaxamento, sedução, etc.
A dança encontra-se implicitamente aliada à música e esta é alimento para a alma. Quem não gosta de música?! Quando estamos tristes, felizes, apaixonados, é à música que recorremos para nos encontrarmos, nos identificarmos.
Por isso, se há coisa que gosto é de dançar!
Sozinha, adoro dançar sozinha, num espaço repleto de seres em que cada um expressa o seu sentimento e estado de espirito através da dança, através do corpo. OU
Dançar acompanhada, gosto de trocar "ideias" corporais com recurso ao movimento! Para mim é fundamental promover e fomentar os sentidos, e a dança quando acompanhada envolve todos os processos sensoriais alguma vez estudados (tacto, olfacto, paladar, visão, audição)!!!
Se há coisa que gosto é de dançar...

2 comentários:

Lua disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Lua disse...

Cristina o que andaste a beber amor, não sabes que o médico te proibiu de te aproximares de bebidas alcoolicas?!
Não me digas que voltaste a tomar o pequeno almoço no tasco do Senhor toninho das couves, oh pá!!!
Vou ter de intreceder novamente junto do Centro de alcoologia do porto?! Ou vais deixar de vez o café com um cheirinho?!

Marta