quinta-feira, 13 de abril de 2006

Quero Acordar Aqui...





Um lugar de sonho, destino onde a terra se confunde com o céu e a noção de Paraíso passa a ter um significado bem mais real.
Paraíso na terra, obra-prima da Mãe Natureza ou lugar dos Deuses do Olimpo?

Todas estas expressões são reveladoras da grandiosidade que se vê e, sobretudo, se sente em Bora Bora. O verde-esmeralda das águas tranquilas do Pacífico confunde-se com o azul intenso do céu, com os matizados da vegetação e com o branco da areia, numa conjugação verdadeiramente excepcional de tirar a respiração.
Chega-se de avião e aterra-se na ilhota de Motu Ute. Aqui, os coqueiros e palmeiras ficam à beira da pista de aterragem. Uma pequena construção em madeira faz as vezes de terminal e um passadiço de madeira acolhe as embarcações dos hotéis de luxo que vêm buscar os turistas que, com colares de flores colocados ao pescoço, mal contêm os sorrisos de encantamento.


Este é um dos destinos que eu tería todo o prazer em conhecer, nem que fosse sozinha.
Contemplar tal formato de beleza estonteante e esmagadoramente pacífico. Beber toda a "seiva" que os poros desta terra brotam. É a tradução de conhecimento dos processos mais básicos de vida. É colocar a descoberto todas as defesas e desconstruir a "carapaça" que nos "protege" ou "separa" de tudo o resto.
É provar o lado puro das coisas, sentir a felicidade no estado mais arcaico e prosaico do Ser!!!

3 comentários:

Lolita disse...

Boa Páscoa para todas! beijitos!

Araj disse...

Eu também

SoNosCredita disse...

beleza esmagadora!