domingo, 14 de maio de 2006

Será que há Inauguração!!!

Portugal tem uma Época de Incêndios!!!
Abre oficialmente amanhã a época de incêndios em Portugal!
Desculpem a minha insistência, mas nos últimos anos tenho-me debatido com esta questão... Nós temos uma época de incêndios, certo?! Abertura oficial amanhã, certo?!
É de mim ou este conceito foi criado por nós?! Época de Incêndios!!!
Isto traduz na perfeição a consciência social (in) existente no nosso país, caso contrário não se justificaría a "criação" de uma época destas!

8 comentários:

Anónimo disse...

É provavel que haja, mas para isso teem que fazer uma fogueirazita, para os bombeiros treinarem pr'a foto, o ultimo modelo de equipamento oferecido....(ou nao será bem assim) para a GNR treinar pr'a foto, e depois é que vão lá os bombeiros que esse coitados teem tido treino a mais (assim é que está certo)
Cumprimentos Tugas

Anónimo disse...

Significa que começa a época em que os cuidados serão redobrados! ;)
Nao se chama época "de pegar incendios" lol

johnny handsome disse...

Época de incêndios devia ser todo o ano. Por exemplo quanto à prevenção deviam andar a fiscalizar quem não limpa os terrenos para que estivessem todos limpos quando chegasse a´"época alta".
Deviam começar a trabalhar na "low season" mas não era com diplomas, comissões e guerras sobre quem pilota que helicópteros. Era no terreno!

kitty kat disse...

Johnny, não podias estar mais correcto....mas estas em Portugal e aqui só se lembram das coisas quando elas acontecem!!!Ainda bem que tivemos umas boas chuvadas... porque eles andam aiiii!!!

Lua disse...

Como é obvio eu estava a ironizar!
Porque de facto a consciência social que refiro devería ser aquilo que o Johnny descreveu ali em cima. A prevenção devía ser levada a cabo durante o ano inteiro, para que não chegassemos ao ridículo de abrir uma época e com 3 níveis de gravidade / alerta. Mas estamos a falar de alguma competição nacional ou quê?!
Além de que não é só por estar um clima mais quente e seco que desata tudo a arder, poupem-me! Isto tem muito de comportamento, jogadas e até patologia Humana. O Verão Sempre existiu, agora, os incêndios com esta proporção, dimenção e frequência, nem sempre ocorreram desta forma!

Marta

Tia Cremilde disse...

inauguração não deve haver, senão a tiazoca já tinha recebido, no mínimo 1 convite!! se entretanto se verificarem alterações, eu comunico! ;)

Samuel Filipe disse...

Só falta cortarem a fita..

SoNosCredita disse...

bem visto!