domingo, 5 de fevereiro de 2006

Leitura de Domingo e de todos os Dias...


Olá... Mhm... Mhm... Adeus
Oscar F. Gonçalves
Quarteto
2001

"Não te posso certamente dar aquilo que não tenho...
e nem sequer aquilo que tenho...
O espaço daquilo que te dou é a infinitésima simplicidade
estética da minha existência
Aquilo que sou resume-se afinal à triologia
Olá... Mhm... Mhm... Adeus
São eles a simiótica do meu encontro contigo e com as coisas
É isto que unicamente de mim te posso dar
É só esta a minha mais complexa totalidade...
Tudo o resto não passa de um embelezado bocejo
Que serve de contexto à co-construção das cenas
de um encontro marcado de três estações...

Olá...
Mhm... Mhm...
Adeus"

Na minha leiga e suspeita opinião trata-se de uma óptima obra para trabalhar as constantes dificuldades narrativas com que todo o ser humano se depara no seu quotidiano. Composta de exercí­cios que trazem acopolados algumas das melhores citações e poemas de mentes brilhantes. É também um livro onde cada um pode ser autor único e original, fomentando a capacidade criativa, argumentativa, e até mesmo abrindo a porta a fantasmas, ideias, pontos de vista...
E depois de lerem este pequeno excerto, digam lá se não é brilhante!!!

5 comentários:

kitty kat disse...

É sim senhora!
Agora além de blogiste e psicologa não me digas que vais virar poetisa!?!
Pois se assim for, força mulher!!!
A gente apoia-te.

Lua disse...

De poeta e de louco todos temos um pouco...Nunca ouviste dizer paulinha?!

Marta

johnny handsome disse...

Confesso que este tipo de leitura não faz o meu género. Eu gosto de perceber o que leio e com pouco esforço...Mas admiro quem tem pachorra para isto...

Anónimo disse...

Eu já tive o prazer de ler este fantástico livro.Recomendo-o vivamente a qualquer ser humano.Por acaso li só umas paginas mas valeu a pena. Há algum tempo atrás eu andava sempre com o meu amiguinho na carteira e sempre q tinha um tempinho lia.Certo dia o livro desapareceu sem ninguem dar por isso.Será que ficou Pousado na mesa de algum café?Será q ficou no autocarro?Talvez sim talvez nao!O livro como nao era meu mas sim da pessoa q escreveu o post tive q comprar o livro.Foi mt dificil pq estáva sempre esgotado.Mas, finalmente consegui!Agora tenho q o comprar outra vez mas par o ler até ao fim esta deliciosa obra.Termino com pena a breve história contorbada da minha vida.Cris

Lua disse...

Brigada cistininha, não te esqueças que tens o meu livrinho lindo Sidarta, quando acabas gaja?!

Marta