segunda-feira, 6 de fevereiro de 2006

Para a minha querida amiga Marta.



TRECHO DE UMA ENTREVISTA DO CHICO BUARQUE, ONDE ELE DEFINIU "SOLIDÃO

" "Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo... Isto é carência! Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar... Isto é saudade! Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes para realinhar os pensamentos... Isto é equilíbrio! Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente... Isto é um princípio da natureza! Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado... Isto é circunstância! Solidão é muito mais do que isto... SOLIDÃO é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma."

9 comentários:

Lua disse...

Oh paulinha, brigado és uma amiga e tanto, linda linda também. Gosto muito de ti, como diz um amigo especial que tenho, és a minha amada!!!

Marta

johnny handsome disse...

Solidão é ter um segredo (bom ou mau) e não ter com quem partilhá-lo. Não me parece ser o vosso caso...;-)

Lua disse...

É verdade Johnny, a paulinha é quase uma irmã, já a conheço há tanto tempo, eramos tão pequeninas... snif, snif, lá vem a nostalgia!!!;-)

Marta

Anónimo disse...

Isto ta mto sentimental para estes lados.

kitty kat disse...

Nada disso!!!
Apenas devemos realçar a importância da amizade!!!
Temos de dar valor a amizade verdadeira porque hoje em dia é cada vez mais rara.
jinhos Edu e volta sempre :*

kitty kat disse...

johnny,
realmente não é o nosso caso.
Mas quantas vezes não estiveste no meu de uma multidão e te sentiste só.
Quantas ?!?
A solidão é algo mais.
jinhos ;*

Manula disse...

Solidão? Sei lá o que é isso, ninguem me larga :)))

Manula disse...

Solidão? Sei lá o que é isso, ninguem me larga :)))

Manula disse...

Solidão? Sei lá o que é isso, ninguem me larga :)))