sexta-feira, 10 de fevereiro de 2006

Na loucura da onda nostalgica...Aproveitando a Ideia da Vizinha Bolaxa Maria

E quem não entrava na loucura do cubo mágico! Estratégia, atenção, percepção, actividade motora e psicomotora envolvida... Qual PS2 qual quê, isto sim era emocionante!!! Problemático era quando os pedacinhos de autocolante começavam a descolar, oh maldição...;-)

"Uma loucura tão grande que começou a haver concursos para ver quem era o mais rápido a resolver o puzzle - e livros com técnicas para o resolver. Creio que o recorde anda entre os 10 e os 20 segundos, mas não tenho a certeza. Foi mais uma moda a que eu não liguei muito - só resolvi o puzzle uma vez, com ajuda dum desses manuais, em cerca de 2 minutos... OK... Mas via-se gente com o cubo em toda a parte!" http://pwp.netcabo.pt/miklops/NOSTALGIA.htm


A única coisa que me fazia confusão de facto era a mãe do Calimero, nunca se vislumbrou na totalidade, apenas apareciam as suas pernas, mas enfim, talvez fosse para não desviar atenções;-)

"Mais um favorito de muitos, este pequeno passarucho preto andava sempre com uma casca de ovo na cabeça e a choramingar 'é uma injustiça'. Foi uma série super-amorosa, ainda me lembro como simpatizava com o Calimero sempre que o seu inimigo (um pato menino-bem) lhe fazia a vida negra. Mas a sua família, pobre mas bondosa, e a sua pequena namorada, lá o apoiavam. Há um site espectacular sobre este pinto" http://www.calimero.com/

5 comentários:

Manula disse...

Para mim nostalgia a sério é o Dartacão :)

Anónimo disse...

Shiii...
O Calimero!! Já nem me lembrava :)
Eu adorava brincar com o cubo mágico do meu irmão...
Até havia uma música sobre o cubo mágico... seria da lena d'água? :|

Lua disse...

Era uma vez os 3, os famosos moscãoteiros e o pequeno Dartacão, são sempre os primeiros.

Os melhores amigos são os 3 moscãoteiros
Quando em aventuras vão, são sempre os primeiros.

Quando eles vão combater já não há igual(....)
O seu lema é um por todos e todos por um
O amor da julieta é o dartacão
E ela é a predilecta do seu coração

Dartacão dartacão, correndo grandes perigos
Dartacão Dartacão, enfrentando os bandidos
Dartacão Dartacão e os 3 moscãoteiros longe vão chegar

Dartacão Dartacão és tu e os teus amigos
Dartacão Dartacão em jogos divertidos
Dartacão Dartacão e os 3 moscãoteiros a lutar

Esta é dedicada a ti Johnny

Lua disse...

Bolaxita não sei se havia ou não esa música... Mas sei que jogava igualmente cubo mágico, mas com o meu, uma vez que não tenho irmãos.
Mas para que se saiba este é o tipo de jogo que estimula o pensamento Hipotético-dedutivo, por isso somos assim umas gajas inteligentes (claro com outras condicionantes à mistura, pois muitas alminhas jogaram o cubo mágico e a única hipotese que conseguem formular é o nível de pressão necessário a exercer sobre os botões do comando para mudar o canal televisivo. Xiii esta foi má)

MARTA

Anónimo disse...

Opá e as fábulas da floresta verde?? Quase choro de me lembrar... :(