segunda-feira, 27 de fevereiro de 2006

Não devia ter tomado café... 1:45 e eu sem dormir

Pelo menos valeu a insónia para ter o prazer de uma vez mais ouvir na rádio uma das minhas música e letra favoritas!!!
Fica aqui a letra para lembrar o quanto é bela
Levanto aqui uma Questão, que quanto a mim é pertinente: Porque será tão difícil para o ser humano dizer e expressar que gosta de alguém?

Isto daría um belo tema de tese de Mestrado...Aceitam-se respostas

Só pra dizer que te Amo,
Nem sempre encontro o melhor termo,
Nem sempre escolho o melhor modo.
Devia ser como no cinema,
A língua inglesa fica sempre bem
E nunca atraiçoa ninguém.
O teu mundo está tão perto do meu
E o que digo está tão longe,
Como o mar está do céu.
Só pra dizer que te Amo
Não sei porquê este embaraço
Que mais parece que só te estimo.
E até nos momentos em que digo que não quero
E o que sinto por ti são coisas confusas
E até parece que estou a mentir,
As palavras custam a sair,
Não digo o que estou a sentir,
Digo o contrário do que estou a sentir.
O teu mundo está tão perto do meu
E o que digo está tão longe,
Como o mar está do céu.
E é tão difícil dizer amor,
É bem melhor dizê-lo a cantar.
Por isso esta noite, fiz esta canção,
Para resolver o meu problema de expressão,
Pra ficar mais perto, bem mais de perto.
Ficar mais perto, bem mais de perto.


Clã - Problema de Expressão

10 comentários:

anovska disse...

Ai Marta Martinha (deixa o café que coisas destas pela noite dentro... :p) Bem... a minha resposta está no adorei, no post de dia 31 de Janeiro com a mesma música. Passa lá e vê, acho que o que deixei por lá explica bem.
Beijitos
Ana

Lua disse...

Ana li e compreendi! Exactamente isso que acontece, dificuldade em expressar sentimentos, mas não só para com os (as) "namorados", "apaixonados", o que for. Mas também com família, amigos, colegas, grande parte das pessoas manifestam problemas de expressão.
Essa é a minha questão: Porque é que é tão difícil expressar uma coisa que à partida é positiva e favorável?
E esta é a minha questão com a qual há muitos anos me debato, porque eu não me revejo nela, eu pelo contrário sou uma "expressiva emocional", o que é muito bom...

Marta

johnny handsome disse...

Náááá! Isso é só para seres humanos complicados. Aqui o johnny é um autêntico pinga-amor e não tem problema nenhum em dizê-lo. Eu quando gosto, gosto! E "prontos"! Mai náda!

johnny handsome disse...

P.S.- Adoro aqui as gatas! ;-))

johnny handsome disse...

E para as insónias, estimada Lua, tens duas hipóteses: Ou aproveitas e lês um bom livro ou queres mesmo dormir e recomendo-te então um mau livro (temos para aí umas escritoras light que servem perfeitamente). ;-))

Lua disse...

Caro e estimado Johnny, por norma leio todos dos dias, e gosto particularmente de ler à noite. Mas ontem estava eléctrica, graças ao excesso de cafeína que foi absorvida de forma potente pelos receptores específicos (beta 2, acho eu).
A cafeína é um estimulante do Sistema Nervoso Central. Penetrando na corrente sanguínea atinge o córtex cerebral exercendo aí seus efeitos. O que se percebe, inicialmente, é uma espécie de revigoramento e diminuição do sono e da fadiga.
No Sistema Nervoso Central, mais precisamente, no Sistema Nervoso Autónomo, o sistema de neurotransmissão baseado no neurotransmissor adenosina age como redutor da frequência cardíaca, da pressão sanguínea e da temperatura corporal. Normalmente é o que acontece quando somos acometidos pela sensação de cansaço, torpor e sono. A cafeína exerce uma acção inibidora sobre esses receptores do neurotransmissor adenosina, situados nas células nervosas. Por isso dá-nos uma sensação de revigoramento, diminuição do sono e da fadiga.

Foi isto que me aconteceu, e agora percebo como foram boas as aulas que tive de Psicofarmacologia, para a compreensão deste processo!!!

Marta

Lua disse...

Quanto à expressão emocional, Johnny és cá dos meus!
Gosto do Handsome

Marta

anovska disse...

A minha patologia da dificuldade em expressar emoções é realmente geral...
Nos ensaios (dizem eles) que não me solto o suficiente, com a família sou pouco dada a expressar sentimentos, a menos que seja um sentimento de raiva, mas isso é outro assunto...
E depois, a juntar a isto tudo vem a facilidade com que fico corada que ainda piora tudo...

johnny handsome disse...

E aqui vai uma tiradela de chapéu para a sapiente Marta! Sabe bem ter uma alma gémea que sabe explicar as coisas como deve de ser: Científicamente e sem Freuds à mistura. Isto é ciência my friends!
Gostei da explicação, que embora lógica, nunca me havia passado pelos neurónios. O teu comentário, estimada Marta, só pode ser contemplado com uma citação de Shakespeare sobre o sono e que põe na boca de Macbeth as palavras: "..the balm of hurt minds, great nature's second course, chief nourisher in life's feast."
E para terminar (e porque é um comentário Handsome), uma tirada irónica de Sancho Panza no D. Quijote: "solo entiendo que en tanto que duermo ni tengo temor ni esperanza, ni trabajo ni gloria; y bien haya el que inventó el sueño, capa que cubre todos los humanos pensamientos, manjar que quita la hambre, agua que ahuyenta la sed, fuego que calienta el frío, frío que templa el ardor y, finalmente, moneda general con que todas las cosas se compran, balanza y peso que iguala al pastor con el rey y al simple con el discreto. Sola una cosa tiene mala el sueño, según he oído decir, y es que se parece a la muerte, pues de un dormido a un muerto hay muy poca diferencia."
;-) Feliz Carnaval Marta!

kitty kat disse...

Já te tinha avisado que tu e o café são uma combinação letal!!!
Es como uma bomba relógio a espera de ser detonada(loooooooooool!!!
Ou pior um furacão(lool)vens do nada, e puffffffffff e tudo o vento levou (loooooool)e que tal um descafeinado!!!ahhhhhhhhhh!!!