segunda-feira, 20 de março de 2006

Agendas, Blocos de Notas e Afins....


Desde pequenina sempre tive a panca dos diários, agendas, bloquinhos, etc...
Ainda hoje me invade este gosto infindável por tais materiais de papelaria, tenho mil e uma agendas e dou uso a todas (isto é quase um ritual a puxar para a obsessão). Tenho agenda para mestrado, para trabalho, pessoal!!! Grande, pequena, média!!!
Blocos de notas de cores variadas, que esses sim lamento usar, de tão lindos que são.
Eis que surge um dilema, as pessoas que bem me conhecem estão a cada passo a presentear-me com uma agendita ou um bloquito, ainda ontem recebi uma agenda linda de morrer! Tenho de a usar.
Isto analisado pode ser preocupante, questiono o meu gosto por tal mania de organização. Será isto um medo camuflado de não controlo sobre o quatidiano?! Será um ritual que inconscientemente me faz sentir ocupada e com coisas importantes a realizar?! Ou apenas o gosto em registar todos os acontecimentos de vida porque gosto de recordar mais tarde o que fiz?!
Não Sei...

5 comentários:

anovska disse...

Fica-te pela "panca" pelas agendas e bloquitos e deixa as perguntas dificeis :p :)
P.S.- Eu era assim com lápis e continuo a ser com as canetas!

Lua disse...

Tens razão Ana, mas sabes, se há critério que me caracteriza, é o questionamento permanente, da vida, de mim e dos outros!
Questionar, hipotetizar, racionalizar ideias está-me no sangue e estimula-me as trocas iónicas, sem nunca deixar de lado a emocionalidade, isto porque a homeostasía é o cerne da questão!

Marta

Anónimo disse...

"P'ro Natal, de presente, eu quero que seja, a minha agenda, a minha agenda, la la la la la"
:p

Lua disse...

Bolaxa, grande bolaxa, adivinha, e não é que eu tive mesmo!!! lol
eu tive a minha agenda, alias ainda a tenho guardadinha! andava eu na 3ª classe, que saudades!

Marta

anovska disse...

Encontro de saudosistas!!!
Tenho ainda guardada uma linda caneta da Minnie que me deram quando passei para a 4ª classe :)
Jão não tem tinta, está velhinha, tornou-se companheira durante muitos anos até a ter guardado na sua caixinha que curiosamente consegui descobrir no meio do meu caos! Acho que quando abro a caixinha até choro de alegria de relembrar o dia em que a recebi :)