quarta-feira, 5 de abril de 2006

Palavras que fazem todo o sentido...

Muda de vida se tu não vives satisfeito
Muda de vida, estás sempre a tempo de mudar
Muda de vida, não deves viver contrafeito
Muda de vida, se há vida em ti a latejar
(...)

Olha que a vida não, não é nem deve ser
Como um castigo que tu terás que viver
Olha que a vida não, não é nem deve ser
Como um castigo que tu terás que viver

Muda de vida se tu não vives satisfeito
Muda de vida, estás sempre a tempo de mudar
Muda de vida, não deves viver contrafeito
Muda de vida, se há vida em ti a latejar
(...)

António Variações (Humanos, 2004)

As letras musicais sempre retrataram de um modo ou de outro a vida mundana / o quotidiano dos mortais através de pautas com claves de Sol mais ou menos sinuosas.
Há determinadas letras com as quais nos identificamos, mediante o contexto ou fase do ciclo vital que atravessamos.
Afinal quem canta seus males espanta...

5 comentários:

Wakewinha disse...

Às vezes há letras que me assentam tão bem, mas tão bem no momento... Que eu acho que foram escritas a pensar em mim! Só pode... É quase impossível que alguém sinta como eu sinto! =P

Beijito*

[Lê e Divulga!]

anovska disse...

Esqueceste as Claves de Fá (perfeccionismos... sorry) :p

Olha que hoje era um óptimo dia para pôr em prática esta musica... oh se era...

Anónimo disse...

Neste momento essa música traduz a minha vida...
aiai

Lua disse...

É verdade esta é uma das músicas que definem as malhas que tecem a minha vida no momento exacto em que me encontro...
É bom que muitas pessoas sintam o mesmo, traduz dinamismo e mutabilidade nas vivências, logo menos monotonia!!!

Marta

kitty kat disse...

Eu ca acho que tens a mania!!!! (loool)