"Mecanismo que faz a ligação do motor à caixa de velocidades e que ao desacoplar, permite a mudança de velocidade. Isto é necessário porque ao alterar a mudança, exigirá um ajuste de giros no motor para se manter a velocidade. A embreagem consiste num disco de fricção montado entre o platô e o volante do motor. O platô mantém o disco comprimido contra o volante, permitindo a transmissão da força do motor ao câmbio. Ao pisar no pedal da embreagem o platô tem as molas recolhidas, liberando o disco e deixando o motor livre para que se possa efetuar a troca de engrenagens dentro da caixa."
Hoje na minha 4ª aula de condução aprendi a fazer o ponto de embraiagem, e como em tudo na vida, o importante é encontar um ponto de equilibrio!!! Vamos lá ver se ainda hoje à tarde na 5ª aula se acomodei ou não os conhecimentos apreendidos!!!
Já dizia Jean Piaget, numa nova aprendizagem, estão sempre implícitos os conceitos de Assimilação, Acomodação e Equilibrio!!!
sexta-feira, 31 de março de 2006
Ponto de Embraiagem
Publicada por
Lua
à(s)
sexta-feira, março 31, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
12 comentários:
As aulas de condução... Quando relembro ainda tremo... Passaram-se já mais de 4 anos desde as penosas aulas de condução.
Aulas em que não aprendi nada que me pudesse ajudar a saber realmente conduzir (e não, não aprendi a fazer um ponto de embraiagem nas aulas de condução!!!). Quando fui a exame tremia como varas verdes. No fim do exame, saí do carro e o engenheiro disse que eu tinha passado! Nem quis acreditar, finalmente estava livre das aulas e da escola de condução!!!
O que aprendi foi depois das aulas e graças ao mano grande!
Boa sorte Marta, que a 5ª aula corra pelo melhor e que tenhas assimilado e acomodado a melhor maneira de dar equilibrio ao carro aquando do ponto de embraiagem ;)
Beijola**
Estás a tirar carta agora, é? Divertidíssimo... Deves estar a passar pela agonia que eu passei nos meus primeiros pontos de embraiagem. Eram o meu trauma, e o meu instrutor ainda me picava com isso. Levava.me para os maiores declives que se lembrava, e obrigava-me a passar horas no "para-arranca"!!! =/ Nos primeiros tempos de carta dava voltas só para não passar em locais que me obrigassem a fazê-lo. Agora é a parte mais divertida da condução, porque fico em constante ponto de embraiagem parada nos semáforos de uma estrada com grande inclinação, imagina lá!! Gosto do jogo de pés... =P
Beijito grande e bom início de fim-de-semana*
[Lê e divulga.]
"mais um perigo para a estrada" "tou brincando"
Gostei muito de ir ao "Platô", em tempos...
Nada disto é verdade rapariga! Não te deixes enganar Marta. No meu carro é só largar o pedal da esquerda e carregar no da direita. Ele anda logo!
Isso de querer psicanalizar o funcionamento do carro já é deformação profissional...;))
Então a carta é para fugires dos mouros mais depressa quando cá estiveres??? ;))
Nda disso Johnny! Antes pelo contrário. Tiro a carta por motivação externa, necessidade imposta por diversos factores de vida. Não ter carta de condução neste momento é uma lacuna na minha vida, impede-me contextualizar algumas realizações.
Quanto à Capital eu quero é ir para lá o mais breve possível, mas aguardo uma resposta, que se vislumbra angustiante, ansiogena e lenta! No que toca à administração pública, não posso esperar muito mais...
Mas paciência, tudo a seu tempo!
Marta
A eterna burocracia...Boa sorte, Marta!
Qualquer dia deixo-me de consumismos desenfreadamente loucos e deixo-me guiar por nada e aí vou eu rumo à capital que tanto adoro! (vou sonhando...)
Por onde andam as gatas?!
Os peões que se segurem!!! Nem as passadeiras, nem os passeios são seguros com esta gaja ao volante.
BEM... o melhor é mesmo ficar em casa ou andar de transportes publicos ....e mesmo assim !!! não sei,não!? (loooooool)
Eu tb ja tirei a carta ha 3 anos e deixei de conduzir desde ai! Agora volteiii a pegar no carro e sinto qe o qe aprendi nao me valeu de nada! Tenhu aprendido muito Mais com a minha mae ao lado a ensinar-me :)
xzvczx
Thank you for sharing the info. I found the details very helpful.
paxil
Enviar um comentário