terça-feira, 28 de março de 2006

Vergonha é a palavra de ordem

O desrespeito ecológico, o abuso de poder sobre o ecossistema, em sociedades ditas desenvolvidas, assustam-me! A impotência e frutração de pouco ou nada poder fazer revolta-me!
Sei que não posso mudar o mundo, mas se puder levar estes tristes factos ao domínio público dos que por aqui passam, e se por sua vez, essas mesmas pessoas divulgarem junto de amigos, familia, colegas, talvez o borburinho que hoje se faz sentir, amanhã se transforme num ruído tão ensurdecedor, que atinja os gorvenantes através de uma sociedade civil mobilizada e organizada em prol de uma causa!
Deixemos de olhar apenas o nosso umbigo e de viver no nosso mundinho de faz de conta que nada é connosco!
Deixemos de ser "ovelhas" mandadas, vamos saltar do livro "1984" para o "triunfo dos porcos", se é que me faço entender, (para quem leu ambos)!
Perdoem a minha ironía e até mesmo agressividade contida. Sei plenamente que muita coisa está mal neste planeta, e sería ingénuo se não mesmo delirante acreditar que podemos mudar tudo!
Só não virem as costas a este drama, embora esteja a acontecer no reino animal, afecta todo o ecossistema! Não posso considerar este comportamento barbaro, medida para nenhum tipo de objectivo, seja ele qual for!

4 comentários:

Wakewinha disse...

Não te preocupes pelo tom aguçado, afinal é mesmo assim que os outros nos ouvem... infelizmente! =/
Obrigada pela divulgação, Marta. O importante é mesmo fazer chegar a mensagem ao maior número possível de pessoas.
Beijito*

[Lê e divulga.]

johnny handsome disse...

Já disse no blog da Wakewinha e deixo aqui também uma referência para os japoneses e o assassínio de baleias e para a barbárie da morte de tubarões, alguns inofensivos como o baleia e outros raros, só para remover a barbatana para sopas...

Links:

http://www.seashepherd.org/whales/whales.html

http://www.bite-back.com/

Araj disse...

Não é necessário fazer muito, basta que TODOS façam algo…

johnny handsome disse...

Mas por onde andam as gatas???